Descubra o que é um sistema de gestão modular e aposte na solução completa para sua empresa

Tudo o que um gestor de uma empresa mais deseja é poder contar com um sistema que faça a gestão de toda a organização para facilitar o seu trabalho e aumentar a produtividade do grupo. Investir em um sistema de gestão modular acaba sendo a melhor opção.

Dito isso, o sistema de gestão modular é responsável por organizar todos os departamentos de uma empresa por meio de módulos, e isso justifica o nome. Além disso, ele garante mais liberdade para o gestor que vai direto ao ponto e trabalha com o que realmente seja importante.

Para facilitar o entendimento, esse sistema torna fácil o fluxo de informações da empresa e isso agiliza a tomada de decisões dos diretores. Isso só é possível porque eles terão em mãos todas as informações necessárias para fazer a escolha mais assertiva.

É importante saber que o sistema de gestão modular ou ERP como também é conhecido. Antes de continuar, ERP significa Enterprise Resource Planning, que em português quer dizer: Planejamento de Recuso da Empresa. Dito isso, esse sistema vai fazer a sua empresa aumentar as vendas, haverá um enorme ganho na produtividade dos colaboradores e clientes mais satisfeitos.

Será que um sistema modular vale a pena mesmo?

Com toda certeza e não é só porque fabricamos os melhores ERP´s e estamos nesse mercado há mais de vinte anos, isso você pode comprovar na prática. Além da economia de dinheiro um sistema de gestão modular é responsável por garantir a união e controle de todos os setores dentro de uma empresa.

Imagine ter acesso a todos os setores e informações da sua empresa a qualquer hora do dia e de qualquer lugar do mundo. Basta ter um dispositivo eletrônico com conexão à internet e esse dispositivo pode ser inclusive, o seu smartphone. Isso tudo e muito mais faz é o que um sistema de gestão modular faz pelo seu bem estar e de seus negócios.

Com a aquisição de um sistema de gestão modular você conseguirá obter muitas vantagens, como por exemplo:

  • Aumento da transparência;
  • Redução da burocracia no trâmite dos processos;
  • Redução de custos com papeis e impressões;
  • Possibilita um ambiente de trabalho mais produtivo e agradável;
  • Torna o negócio mais competitivo e mais próximo dos padrões de excelência.

Segundo pesquisas apresentadas no portal ERP, por meio das implantações bem sucedidas, um dos maiores benefícios que a empresa garante com a instalação de um sistema modular de gestão estão:

  • Redução de estoque parado em 32%;
  • Redução da mão de obra em 27%;
  • Aumento na produtividade em 26%.

Qual é o segmento do seu negócio? A Siac Sistemas tem a solução ideal para a sua empresa.

Marcela Autor