Sistema para Farmácia: como escolher o melhor ERP?

Se você já tentou de tudo para fazer a organização de sua farmácia e não obteve êxito, é chegada a hora de pensar em investir em um sistema para farmácia ou ERP.

Certamente, os maiores desafios para o funcionamento de uma farmácia são manter organizados, o fluxo de caixa, o controle do estoque, o atendimento e o relacionamento com o cliente.

Já imaginou que você pode ter tudo isso ao seu alcance, 24 horas por dia, 7 dias da semana?

É isso mesmo. E a solução para isso está na tecnologia. 

Não sei se você sabe, mas uma das maiores dúvidas que surgem na hora de abrir ou administrar uma farmácia, é sobre quais sistemas são os melhores para esse tipo de negócio.

Certamente, uma plataforma de loja virtual e um bom sistema ERP vai salvar o seu negócio.

Vamos concordar que gerenciar uma farmácia é um grande desafio. Sem um sistema próprio é quase impossível fazer toda a administração de forma manual.

Ainda mais que você vai ter de trabalhar com documentos, legislação, vendas, receitas, despesas, estoque, fluxo de caixa.

Já imaginou um cliente chegar até o seu estabelecimento e pedir um determinado medicamento e você sair para procurar de forma manual? Olhando um por um. Não dá. Por isso, investir em um bom sistema de gerenciamento vai fazer toda a diferença.

Pensando nisso, trouxemos nesse artigo esclarecimentos sobre qual é o melhor ERP para a sua farmácia.

Antes de mais nada, vamos responder as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

  • O que é ERP?
  • Qual sistema para farmácia é ideal para o meu negócio?
  • Será que existe sistema para farmácia grátis para baixar?
O que é o sistema para farmácia ERP?

Um ERP é um software que integra todas as soluções digitais em um só lugar. A sigla ERP significa “Planejamento de Recursos Corporativos” (do inglês “Enterprise Resource Planning”).

Caderninhos, planilhas de Excel e anotações no Word são coisas do passado

Para o bom gerenciamento de uma farmácia sem prejuízos, atualmente o melhor é investir em um software de gestão ERP.

Certamente, o seu negócio estará a muitos passos da concorrência ao utilizar um sistema informatizado próprio.

Diante disso, escolha o melhor para a sua empresa. A decisão é sua! Se quer progredir ou continuar oferecendo ao seu público mais do mesmo, até que ele se canse e busque a concorrência!

Dito isso, conheça a seguir o SIAC BI!

Você já ouviu falar no SIAC BI? É um sistema de gerenciamento empresarial, desenvolvido pela empresa SIAC SISTEMAS que está nesse mercado há mais de 20 anos.

Ao implantar o SIAC BI na sua empresa ele é capaz não só de cuidar da gestão financeira de seu negócio, mas também de toda a estrutura de sua empresa.

Com o SIAC BI você vai aumentar as vendas dos seus serviços, controle eficiente da parte administrativa, gerenciamento avançado de toda sua empresa.

Para acessar sua empresa de qualquer lugar do mundo, basta cadastrar um e-mail e senha e acessar de um smartphone, notebook ou tablet.Não perca mais tempo, leve sua empresa para outro nível hoje mesmo. Para saber mais sobre o SIAC BI, clique aqui!

Marcela Autor