Sistema de gestão modular a solução completa para a sua empresa

A sigla ERP deriva do nome Enterprise Resource Planning, que significa Planejamento de Recuso da Empresa. Trata-se de um sistema de informática, que visa cuidar de todas as operações do dia a dia de uma empresa.

O sistema facilita o fluxo de informações da organização, isso facilita na tomada de decisão dos diretores uma vez que, eles têm em mãos todas as informações necessárias para fazer a escolha certa. Ter um sistema ERP é a forma mais eficaz de alcançar suas metas, pois é por meio desse sistema que é possível organizar as informações em diferentes níveis. Além disso, você obtém os indicadores em tempo real, para melhor ajustar a sua gestão.

Vantagens dos sistemas modulares

Os sistemas modulares são com certeza, a melhor solução para a sua empresa, pois ao invés de adquirir um sistema de gestão completo, você tem a opção de escolher apenas os módulos que atendem as suas principais necessidades.

Esses módulos interagem entre si, quando uma empresa adquiri somente os módulos do seu interesse, ela tem a opção de poder personaliza-los de acordo com o seu processo. As customizações podem ser feitas em um menor tempo e com um baixo custo.

Quando você tem um sistema de gestão modular, com a delimitação de indicadores e o constante acompanhamento de métricas que estão relacionadas à implantação de um sistema de gestão em um negócio, você consegue obter diversas vantagens, como por exemplo:

  • Aumento da transparência;
  • Redução da burocracia no trâmite dos processos;
  • Redução de custos com papeis e impressões;
  • Possibilita um ambiente de trabalho mais produtivo e agradável;
  • Torna o negócio mais competitivo e mais próximo dos padrões de excelência.

Por que utilizar um sistema de gestão modular?

Os sistemas modulares facilitam o acesso de departamentos e segmentos de uma empresa. O controle de módulos por departamento mantém o processo de cada departamento na mesma tela, isso lhe dá maior controle para os usuários dos departamentos específicos. O sistema modular não permite que todos os usuários tenham acesso a determinadas telas, que não competem ao seu trabalho ou cargo.

De acordo com pesquisas apresentadas no portal ERP, por meio das implantações bem sucedidas, um dos maiores benefícios que a empresa garante com a instalação de um sistema está na:

  • Redução de estoque parado em 32%;
  • Redução da mão de obra em 27%;
  • Aumento na produtividade em 26%.

Qual é o segmento do seu negócio? A Siac Sistemas tem a solução ideal para a sua empresa.