Business Intelligence: o que é e como funciona?

Você já pensou que pode saber tudo sobre a concorrência e alinhar melhor as suas estratégias de negócio para ter mais lucro? Para tal, é necessario conhecer o Business Intelligence (BI) ou Inteligência de negócios.

Foi pensando nisso que a Siac Sistemas desenvolveu um software para te ajudar. 

Trata-se de um sistema muito inteligente e que, além de organizar a sua rotina para gerar mais produtividade para sua equipe, ainda irá aumentar os seus lucros.

Isso mesmo! Sabe por quê?

Certamente, você já ouviu falar que tempo é dinheiro e, ao reduzir o tempo gasto com organização de seu estoque, a sua equipe irá se concentrar em vender mais ou emprospectar novos clientes.

Como resultado, vai gerar mais dinheiro para sua empresa.

Então, não perca mais tempo!

Conheça agora mesmo o que o Business Intelligence é capaz de fazer para colocar o seu negócio no topo e sair na frente da concorrência.

Você sabe o que é Business Intelligence?

Se ainda não sabe o que significa, nós vamos te explicar.

Antes de mais nada, é importante que você entenda que Business Intelligence (BI) está relacionado a novas tecnologias aplicadas ao seu negócio ou à empresa para te ajudar a vender mais.

Um dos principais objetivos do software Siac BI é otimizar os processos de gestão do seu negócio e torná-lo acessível a todos os envolvidos nessa missão.

Quando surgiu o Business Intelligence?

Embora o termo possa parecer novo, o Business Intelligence surgiu na década de 60.

De lá para cá, foi aprimorado e tem ganhado força entre as corporações devido a sua performance em facilitar, otimizar e agilizar os processos de gestão de um negócio ou empresa e, desse modo, gerar altos lucros.

Qual é o principal objetivo do Business Intelligence?

Você consegue tomar uma decisão pelo seu negócio ou empresa que tenha 100% de assertividade? O BI é capaz de fazer isso por você!

Ou seja, o BI vai colocar a sua empresa em níveis de competição no mercado, mas com o diferencial de sair na frente da concorrência.

Como funciona o Business Intelligence?

Agora que você já sabe o que é o Business Intelligence e onde surgiu, é hora de saber como ele funciona e qual a maior diferença que fará para o seu negócio ou empresa.

Um dos pontos mais importantes e que traz todo o diferencial do Business Intelligence está relacionado a sua capacidade de armazenar dados.

Dessa maneira, ele se torna capaz de unir em um único lugar: coleta, análise, compartilhamento e monitoramento dos dados de seu negócio e empresa.

Ou seja, canaliza todas essas informações a seu favor! Por essa razão, a sua empresa sairá na frente da concorrência e será melhor preparada para realizar mais fechamentos de negócios.

Ficou curioso(a) para saber como funciona na prática?A Siac Sistemas desenvolveu um software com todas essas soluções integradas. Se quiser saber mais sobre o Siac BI, CLIQUE AQUI!

Marcela Autor