Cinco tarefas manuais que sua equipe financeira pode automatizar

Pronto para melhorar a produtividade da sua equipe financeira, mas não sabe por onde começar? Aqui estão cinco tarefas que você pode começar a automatizar agora.

1. Processamento de faturas

Muitas vezes, o processamento de faturas pode ser um processo demorado para qualquer equipe financeira. Portanto a adoção do ERP simplifica e agiliza essas tarefas. Ele se integra perfeitamente aos sistemas de gerenciamento financeiro para digitalizar de forma inteligente como as equipes de finanças trabalham com faturas.

“A automação é capaz de ler, interpretar, verificar e validar faturas antes de serem lançadas nos livros de compra automaticamente. Isso pode resolver as preocupações sobre tempo e custo evitáveis.”

2. Gerenciamento de documentos

O trabalho em papel ainda faz parte da rotina diária de uma equipe financeira em 2020. No entanto, o ERP pode ser usado para reduzir o arquivamento e o armazenamento de documentos do escritório. Além disso, pode capturar, armazenar, autorizando, entregando e gerenciando os principais documentos de negócios em um único local.

Ao substituir processos baseados em papel por procedimentos eletrônicos, você eliminará a necessidade de impressão, postagem e arquivamento manual de documentos. O gerenciamento automatizado de documentos também oferece maior controle e visibilidade nos negócios.

E, se o ERP estiver conectado à nuvem, os usuários podem se beneficiar do depósito de documentos de um tablet ou celular. Você também poderá finalmente se livrar do arquivo do escritório .

3. Criando estruturas de conformidade e regulamentares

Um dos principais problemas que sua equipe pode enfrentar é criar documentos complexos de maneira rápida e eficiente, garantindo que todas as informações incluídas sejam corretas e compatíveis.

Documentos como pedidos de empréstimo podem ser particularmente difíceis de navegar, pois exigem uma grande quantidade de dados e devem seguir regulamentos rigorosos.

O software de automação de documentos pode ajudá-lo a criar contratos estanques em menos tempo do que seria necessário para fazê-lo manualmente. Ao usar um modelo sofisticado para criar documentos sem erros, você pode reduzir os riscos e economizar recursos dos funcionários.

4. Escrituração

A contabilidade pode ser uma tarefa árdua para qualquer equipe financeira. Entretanto, é parte integrante de qualquer empresa de pequeno porte. Há muito trabalho manual envolvido na entrada de dados em um sistema de computador e há pouco espaço para erros.

Por que não usar ferramentas de contabilidade digital que possam ajudá-lo com a tarefa?

Eles usam o aprendizado de máquina para processar informações financeiras de diferentes fontes, a fim de digitalizar e categorizar informações. E, ao fazê-lo, isso ajuda a melhorar a produtividade das pessoas que os usam.

A automação da contabilidade pode economizar tempo e dinheiro para seus negócios, reduzindo o tempo que sua equipe financeira (ou contador externo, se você estiver usando um) gasta no administrador.

As pequenas empresas ainda não têm acesso a serviços financeiros adequados e passam quase três semanas úteis todos os anos navegando nos processos de relatórios fiscais. Uma perda de tempo.

5. Processo de ordem do cliente

O rastreamento manual de pedidos de vendas da sua empresa pode ser demorado e difícil de gerenciar.

Dependendo do tipo de empresa que você possui, você pode receber pedidos de vendas por fax, correio, online, celular ou e-mail, no exterior ou no Brasil. Então, qual a melhor maneira de otimizar esse processo, por meio da automação? Por exemplo, as soluções de automação podem ser estreitamente integradas aos sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e processamento de vendas.

Fluxos de trabalho gerenciáveis ​​podem ser criados, para que o processo possa ser monitorado ao vivo por meio de painéis de rastreamento em tempo real. Você poderá ver todo o processo automatizado de pedidos de vendas.

De acordo com o DCS, um pedido de venda automatizado pode:

  • Resultar em uma diminuição no tempo de processamento
  • Acelerar os ciclos de receita
  • Reduzir as aprovações e os tempos de execução com o roteamento automatizado de tarefas
  • Encurtar os prazos de resposta para atender às consultas dos clientes
  • Permitir que você obtenha negócios repetidos
  • Aumentar o potencial de oportunidades de vendas cruzadas
  • Diminuir custos de processamento
  • Permitir que libere suas equipes para lidar com atividades mais importantes
  • Faz com que você evite investimentos adicionais na infraestrutura de TI se o processamento de pedidos de vendas ocorrer na nuvem.

Pensamentos finais

A automação cuida de tarefas relacionadas ao administrador, liberando trabalhadores humanos para se concentrarem em tarefas de maior valor que exigem criatividade e empatia, permitindo que os humanos se concentrem ainda mais no atendimento e na experiência do cliente.

“Em essência, as coisas que realmente importam.”

Quando se trata do tipo de empresa que adota a automação , alguns exemplos principais são bancos, manufatura e setor público, entre muitos outros. Atualmente, eles estão todos sob pressões extremas quando se trata de custos.