Gerenciamento de documentos fiscais e o risco para os negócios

O primeiro passo para fazer o gerenciamento de documentos fiscais de forma prática e eficiente é automatizando o processo. O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é uma ferramenta contábil, que auxilia no trabalho da Receita.

É através dessa ferramenta que há a relação intensa entre as escriturações fiscal e contábil das empresas e o Fisco. Dessa forma, fazendo a digitalização imediata das informações, qualquer divergência que se torne visível está arriscada a passar por uma auditoria e gerar multas.

O mau gerenciamento de documentos fiscais pode levar o Fisco a multar uma empresa. Isso acontece no caso dele identificar que os procedimentos de emissão e armazenamento dos documentos eletrônicos em suas vendas, não esteja recebendo, validando e armazenando os documentos recebidos.

Como fazer o gerenciamento de documentos fiscais

A melhor forma de fazer o gerenciamento de documentos fiscais é investindo em um sistema de gestão. Para fazer a automatização do trabalho de coleta, validação e organização dos documentos.

Esse sistema fará a gestão completa dos XML de Notas Fiscais Eletrônicas. Além disso, investir em um sistema de gestão para o gerenciamento de documentos fiscais é altamente recomendável.

É isso que o sistema de gestão da Siac Sistemas faz automatiza todo o trabalho de coleta dos arquivos XML, assim que ele gera uma NF-e.

São mais de 20 anos de experiência em prover soluções para gestão de empresas do segmento varejista, atacadista, industrial e prestadoras de serviços.

O gerenciamento de documentos fiscais é um processo muito importante para qualquer negócio. Por isso a necessidade de um sistema que automatize o processo de recebimento e a validação jurídica do documento digital.

Invista em um sistema de gestão que ofereça soluções para alavancar o sucesso dos negócios. Conheça o sistema ERP da Siac Sistemas, com certeza, uma das suas soluções atende as principais necessidades da sua empresa.