Armazenamento em nuvem mais segurança para os seus arquivos

A maneira mais simples de armazenar, acessar e compartilhar dados na internet hoje é por meio do armazenamento em nuvem. Com esse meio de armazenamento, funções de compartilhamento de arquivos e pastas, se torna uma prática totalmente segura. Dessa forma, evita-se o risco de pegar um vírus no computador e perder todos os seus dados.

Hoje o armazenamento em nuvem é utilizando tanto para o trabalho, quanto para a vida das pessoas. É uma forma que pessoas e empresas têm de hospedar seus arquivos, ao invés de salvá-los apenas na memória de um computador. Com o armazenamento em nuvem é possível fazer uma cópia de todos os arquivos nas nuvens como uma medida de segurança.

Entenda como funciona o armazenamento em nuvem

Existem empresas especializadas e altamente tecnológicas, que possuem enormes servidores. Neles os arquivos são armazenados da mesma forma que se armazena em um pen drive ou HD externo.

Para acessar esses arquivos, basta ter um dispositivo com acesso à internet e digitar seu login e senha. Além de manter todos os arquivos em segurança, ainda é possível acessá-los de qualquer lugar.

O armazenamento em nuvem oferece inúmeras vantagens para os seus usuários.

Vantagens do armazenamento em nuvem

Confira algumas vantagens que a nuvem pode trazer.

  • Segurança: com a nuvem os arquivos ficam protegidos dos ataques de hackers;
  • Acesso móvel: em qualquer lugar ou em qualquer hora é possível acessar os arquivos, basta ter um dispositivo com acesso a internet;
  • Agilidade: esse tipo de armazenamento permite o compartilhamento fácil e rápido, aumentando a produtividade;
  • Baixo custo: o armazenamento em nuvem gera uma boa economia, já que reduz os custos com aquisições, entrega e manutenção de servidor.

O Grupo Siac há mais de 25 anos, trabalha buscando soluções e resultados positivos para cada empreendedor brasileiro. Conheça o Sistema de Gestão em Nuvem da Siac Net, do Grupo Siac.