Produção industrial no Brasil 2017

A produção industrial além de ser muito importante para a economia do país, também funciona como um termômetro. Se ela vai mal a economia sofre e se ela vai bem, a economia avança. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) até o momento, a alta da economia foi de 0,5% no ano. Essa economia ficou estável na passagem de maio para junho.

A produção industrial é uma atividade que gera milhares de empregos e está ligada diretamente ao desenvolvimento econômico do país. O seu desempenho até agora ficou acima da média que era de estabilidade. Por conta da crise que se espalhou por todo o país nos últimos anos, o último resultado positivo no primeiro semestre. Foi no ano de 2013, que conquistou um crescimento de 2,1%.

Aos poucos as perdas foram se transformando em resultados positivos.

Produção industrial sob uma perspectiva positiva

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em 2017 a balança brasileira deve ficar positiva em 55 bilhões. Contudo é fundamental que empresários da produção industrial fiquem atentos, aos aspectos que podem influenciar em suas produções.

Com o crescimento da produção industrial no país, automaticamente a economia também cresce. Com isso, o mercado avança, cria novas oportunidades de negócio e consequentemente, de trabalho também.

Esse crescimento significativo da produção industrial no ano de 2017, também trouxe excelentes resultados para o segmento de bens de consumo. Foi esse resultado que interrompeu uma série de três meses consecutivos de queda.

Momentos como esse da produção industrial precisam ser bem aproveitados. Pois é o momento de aproveitar as boas oportunidades para crescer. É o momento para que os empresários comecem a pensar nas melhorias que podem ser feitas, para que o seu negócio aumente os lucros.

Para isso, vale investir não só em novos produtos, ou melhoria da loja física. Mas também em sistemas de automação e gestão que vão otimizar o processos e fornecer informações precisas e valiosas para ajudar nas tomada de decisões importantes.

Esse é o momento certo para conhecer as soluções da Siac Sistemas. Com certeza uma delas foi feita especialmente para fazer o seu negócio conquistar resultados incríveis.