Aumentar a receita da empresa: Confira 5 dicas de como fazer isso e obter resultados

Pensando em ajudar, separamos essas dicas de como você pode aumentar a receita de sua empresa e obter mais lucros.

Você verá a seguir que em alguns casos, não é só reduzir os custos que vai ajudar a aumentar a receita. 

Separamos dicas para otimizar os processos de gestão, marketing e finanças. Acompanhe a leitura até o fim e confira!

1 – Atraia mais clientes

Atualmente os canais digitais são fortes aliados na hora de atrair mais clientes. É interessante investir nesse meio, se deseja mesmo aumentar a sua lista de clientes. Saiba que a consequência disso é mais vendas e aumento de receita.

2 – Reveja a precificação de seus produtos ou serviços

A chave para quem quer aumentar a receita é saber colocar preço nos produtos ou serviços.

Certamente, o problema de não saber colocar preço nos seus produtos ou serviços é que você pode estar cobrando mais ou de menos.

Por isso, utilize o mercado como base para fazer os cálculos e não esqueça da margem de lucro.

3 – Adote a recorrência

Embora não seja muito divulgada, mas a recorrência é bem conhecida. Você com certeza já ouviu falar em serviços por assinatura e até deve utilizar alguns, como Netflix por exemplo.

Com base nisso, avalie se algum produto ou serviço do seu negócio podem ser vendidos dessa maneira, por meio de assinatura mensal. 

Assim, a empresa receberá todos os meses dos clientes, e conseguirá uma receita recorrente garantida.

4 – Antecipação de recebíveis para aumentar a receita de sua empresa

Você sabia que para aumentar a receita de sua empresa, pode pedir antecipação para os pagamentos feitos com cartão de crédito? 

Sim, você pode! Embora as operadoras cobrem uma taxa para isso, os especialistas alertam que sai mais em conta essa medida do que fazer empréstimo.

5 – Contrate um software de gestão empresarial

E por último, essa dica infalível. Além de economizar na contratação de uma pessoa só para gerenciar as contas de sua empresa. Você vai contar com um sistema que fará tudo isso e muito mais, 24h por dia, 7 dias da semana.

E você pode conferir os resultados na palma de sua mão. Basta ter um celular com acesso à internet para acompanhar os resultados em tempo real. Quando e onde quiser.

Você conhece o Siac Bi?

Você já ouviu falar no SIAC BI? É um sistema de gerenciamento empresarial, desenvolvido pela empresa SIAC SISTEMAS que está nesse mercado há mais de 20 anos.

Ao implantar o SIAC BI na sua empresa ele é capaz não só de cuidar da gestão financeira de seu negócio, mas também de toda a estrutura de sua empresa.

Com o SIAC BI você vai aumentar as vendas dos seus serviços, controle eficiente da parte administrativa, gerenciamento avançado de toda sua empresa.

Para acessar sua empresa de qualquer lugar do mundo, basta cadastrar um e-mail e senha e acessar de um smartphone, notebook ou tablet.Não perca mais tempo, leve sua empresa para outro nível hoje mesmo. Para saber mais sobre o SIAC BI, clique aqui!

Marcela Autor