Empreendedores de sucesso no Brasil

Há uma lista grande de empreendedores de sucesso no Brasil. De acordo com a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil está na primeira posição.

A London Business School em parceria com Babson College fez um levantamento mundial. Os resultados mostraram que de cada 10 brasileiros adultos, entre 18 e 64 anos, 3 estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. A taxa total de empreendedorismo no Brasil passou de 23% em 2004, para 34,5% em 2014. Metade desses empreendedores abriu seu negócio há menos de três anos e meio.

Para aqueles que também buscam ser empreendedores de sucesso, a principal dica é buscar o máximo de conhecimento sobre o ramo, em que se pretende abrir o negócio. Essa ainda é a melhor forma de encarar a concorrência e se destacar no mercado.

O empreendedorismo é uma das formas mais essenciais para ajudar na economia de um país, por meio de suas ideias e projetos que vão de encontro às necessidades da população.

Empreendedores de sucesso são pessoas ousadas, que estão em constante aprendizado e sempre em busca de caminhos e soluções para os seus negócios.

Segredo dos empreendedores de sucesso

Ledo engano achar que basta apenas ter uma boa ideia e coloca-la em prática, esse é um ótimo início. Mas só isso, não é o bastante. É muito fácil acreditar que basta abrir uma empresa para sair ganhando dinheiro e ter estabilidade financeira. Os empreendedores de sucesso trabalham muito com dedicação e muita habilidade, para sua empresa não se torne um problema futuramente.

Para se tornar um empreendedor de sucesso é fundamental entender pelo menos, o básico, caso contrário todo esforço pode ser em vão. Outro fator importante para os empreendedores de sucesso é ter inteligência nos momentos necessários. Saber mostrar os diferenciais que você tem como líder que comanda o projeto, seja qual for o seu tamanho.

Além disso, existem algumas atitudes que ajudam os empreendedores a conquistarem o sucesso.

Definir objetivos

Objetivos bem definidos ajudam a estabelecer metas diárias.

Sair da zona de conforto

Todo investimento é um risco. E para se arriscar é preciso sair da zona de conforto.

Estabelecer um método

Tenha um método empresarial para não se surpreender quando um obstáculo surgir.

Criar algo novo

Para ser um empreendedor de sucesso, ser criativo é essencial.

Ser prático

Quanto mais simples é a sua estratégia, mais fácil de colocá-la em prática.

Manter-se atualizado

Um empreendedor de sucesso nunca deixa de estudar e se atualizar.

Usar a internet

Ela é um mundo de possibilidades, use-a a seu favor.

Trabalhar com o que gosta

Até que a sua ideia comece a gerar frutos é preciso  muita dedicação constante. Invista em algo que realmente goste e que lhe dê prazer.

Outro ponto importante é se gerir processos não for o seu forte, lembre-se de ter um bom sistema para lhe ajudar a obter todas as informações necessárias sobre o seu negócio. Essas informações serão fundamentais para a tomada de decisão.